Olodum leva público ao delírio na Ponta Negra

Por

14/06/2014 20h59 — em Amazonas

 

Mais de dez mil pessoas compareceram à FIFA Fan Fest, na Ponta Negra, para acompanhar o terceiro dia de jogos da Copa do Mundo, o primeiro direto de Manaus, com a partida entre Inglaterra e Itália. No palco da Fan Fest, o grupo baiano Olodum levou o público ao delírio. Já são 35 anos de história. Fundado 1979, no carnaval baiano, o grupo Olodum tem dezenas de músicas conhecidas pelo público. As letras falam de consciência social, combate à discriminação e o orgulho afro.

A última apresentação em Manaus foi há mais de dez anos. Depois de tanto tempo, a ansiedade tomou conta dos músicos, que entraram no palco antes do início de Inglaterra e Itália para o aquecimento da torcida.

O vocalista Mateus falou dessa mistura de sonoridades e sentimentos presentes no trabalho do grupo e afirmou que o retorno a Manaus, após tantos anos, é um reencontro que deve ser repetido mais vezes.  Lazinho, outro vocalista, completou afirmando o orgulho do Olodum em fazer parte desse momento de Copa do Mundo, no Brasil.

E eles colocaram todos pra dançar. Cantando antigos e novos sucessos, a percussão e o jeito único de tocar, característicos da banda, levantaram o público. Não faltaram elogios à organização do evento que a cada dia vai mostrando porque a Ponta Negra tem se tornado o principal ponto de encontro para quem quer acompanhar os jogos da Copa.

No final do jogo, o grupo voltou ao palco para encerrar a festa deste sábado.