Obras do novo presídio no Amazonas são retomadas

Por Portal do Holanda

24/06/2021 16h39 — em Amazonas

Foto: Pixabay

Manaus/AM Foi anunciada nesta quinta-feira (24), a retomada das obras de construção da nova Unidade Prisional da cidade, localizada a 276 quilômetros de Manaus. O secretário de Estado de Administração Penitenciária (Seap), coronel Vinícius Almeida, fez parte da comitiva e pôde ver de perto o compromisso firmado pelo Estado.

A obra já se arrasta por mais de uma década e desencadeou outros problemas, com acomodações antigas, sem segurança e superlotação na cadeia pública da cidade.

A atual unidade prisional do município, com 2.500 metros quadrados, existe há mais de 40 anos e se encontra em estado problemático, necessitando de manutenção e reforma em todos os ambientes. Situação que foi se agravando em consequência da espera do novo prédio.

“ A nova unidade contará com 125 vagas, mais que o triplo do que capacita a atual, maior segurança, melhor estrutura. Enfim, um ambiente mais adequado tanto para os internos como para o quadro de funcionários”, ressaltou Vinícius Almeida.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas