Manaus/AM- Com a proposta de melhorar os espaços públicos para a promoção da qualidade de vida, a Prefeitura de Manaus direciona equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) para as diversas zonas da cidade. Uma das frentes concluiu a reforma do passeio da bola do núcleo 23, localizada na rua 248 da Cidade Nova 5, zona Norte.
O local é bastante frequentado pelos moradores da área para a prática de esportes e danças e agora, após a conclusão dos trabalhos, está com novo calçamento, bem mais amplo e garantindo maior segurança aos praticantes das caminhadas. O local recebeu ainda um palco para ensaios e apresentações de danças e academia ao ar livre com oito equipamentos de ginástica.
Líder comunitário da área, André Queiroz acredita que a parceria entre a prefeitura e as comunidades é essencial para que os anseios das comunidades sejam atendidos de forma rápida.
Mais obras
Outras áreas e espaços públicos da cidade recebem intervenções. Bairros como Japiim, na zona Sul, Chapada, na zona Centro-Oeste, e uma área de convivência na Cidade Nova, zona Norte, receberão novas estruturas para a prática de atividades física e lazer.
As primeiras ações acontecem na praça central da avenida Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, na praça do conjunto Tocantins, no bairro da Chapada, e em uma área do conjunto Renato Souza Pinto 2, na Cidade Nova. Somente para 2017 a Seminf tem a previsão de entrega de mais 30 espaços públicos. A recuperação dessas áreas dá à população mais opções de lazer e convivência.

