Objetos usados para reservar lugar são retirados do entorno do Bumbódromo

Manaus/AM - Uma operação realizada na manhã deste domingo (22) resultou na retirada de estruturas improvisadas e no esvaziamento das filas que já se formavam nas proximidades do Bumbódromo para o Festival de Parintins.
A medida tem como objetivo coibir a reserva irregular de lugares e a comercialização clandestina de espaços na fila, onde havia pessoas acampadas desde o dia 17 deste mês.
Durante a ação, cadeiras, caixotes e outros objetos usados para marcar lugar foram recolhidos. A formação das filas será permitida novamente apenas na próxima sexta-feira (27), a partir das 10h, quando tem início o festival.
Histórico e Decisão Judicial
A decisão de apertar o cerco contra as filas irregulares veio de discussões no Ministério Público de Parintins. Foi constatado que, em anos anteriores, a prática de formar "galeras" com muita antecedência resultava na ocupação indevida de espaços, na criação de um "comércio" ilegal de lugares e em grande desordem e insegurança pública.
Considerando a necessidade de garantir acessibilidade e segurança para todos, especialmente idosos, pessoas com deficiência, gestantes e crianças, foi decidido que a formação das filas é essencial, mas deve ocorrer de forma organizada e justa, a partir do primeiro dia do espetáculo.

ASSUNTOS: Amazonas