Compartilhe este texto

Nova crise na Defensoria Geral do Amazonas

Por Portal Do Holanda

28/07/2015 19h41 — em
Amazonas



O Defensor Público Geral do Amazonas, Ricardo Trindade, está sendo acusado de violar o principio da impessoalidade e de improbidade administrativa. A denúncia é do defensor Carlos Alberto Souza de Almeida, em duas representações na Corregedoria Geral da Defensoria Pública do Amazonas.


Na primeira representação, o diretor da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (ESUDPAM) pede a apuração do fato de Ricardo Trindade ter contratado um estagiário voluntário, o que seria proibido, e ainda informa que o ato foi realizado fora do processo seletivo de estágio e sem qualquer comunicação ao Centro de Estágio Acadêmico. 

No outro memorando, Carlos Alberto questiona o Defensor Público Geral sobre a ocupação de salas da ESUDEPAM sem sua prévia consulta, o que poderá prejudicar as atividades da Especializada em Interesses Coletivos.
 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas