Compartilhe este texto

Nilton Lins e Inpa abrem inscrições para programa de pós-graduação em Aquicultura; veja

Por Portal Do Holanda

16/05/2025 10h21 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Universidade Nilton Lins, em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), está com inscrições abertas para o Programa de Pós-Graduação em Aquicultura (PPG-AQUI), com vagas para Mestrado e Doutorado para ingresso em agosto de 2025. O curso é gratuito.

O programa possui nota 4 na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e se destaca por ser o único exclusivamente em Aquicultura da região Norte do Brasil.

Voltado à formação de recursos humanos altamente qualificados, o PPG-AQUI oferece estrutura laboratorial avançada, orientação acadêmica de excelência e inserção em projetos científicos alinhados às demandas da aquicultura contemporânea — com ênfase nos desafios e potencialidades da região amazônica.

O PPG-AQUI possui duas linhas de pesquisa: Produção de Organismos Aquáticos e Sustentabilidade (LP1), e Saúde e Bem-Estar de Organismos Aquáticos. Destina-se principalmente a engenheiros de pesca, zootecnistas, médicos veterinários, biólogos e tecnólogos em recursos pesqueiros ou aquicultura.

As provas do mestrado serão presenciais na Universidade Nilton Lins, em Manaus (AM), com possibilidade de realização fora do estado ou país conforme edital. A seleção para o doutorado será remota.

As inscrições acontecem entre 5 de junho a 6 de julho de 2025. Para acesso aos editais e ficha de inscrição, consulte: https://pgaquicultura.inpa.gov.br/pt/. Para mais informações sobre o processo, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas