Navio da Marinha auxilia na vacinação contra Covid-19 em Manaus

Por Portal do Holanda

08/03/2021 22h48 — em Amazonas

(Foto: Divulgação/Marinha do Brasil)

Manaus/AM - Os Navios da Marinha do Brasil partiram do Cais da Estação Naval do Rio Negro, nesta segunda-feira (8), levando doses de vacinas contra o coronavírus para idosos de 65 a 69 e 70 anos ou mais, que moram em comunidades rurais de Manaus.

O 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas, organização militar subordinada ao Comando do 9o Distrito Naval (Com9oDN), também prestou para o transporte de agentes de saúde. Serão atendidas comunidades às margens dos rios Negro e Amazonas, na região do Tarumã, Zona Rural de Manaus. A ação deve se estender até o dia 16 de março e a estimativa é de que pelo menos 1.798 idosos que vivem nessas localidades sejam vacinados.

Ao todo, dez equipes de vacinadores e registradores farão visitas  domiciliares aos idosos já cadastrados pelos Agentes Comunitários de  Saúde (ACS), que atuam diariamente nessas comunidades. 

As doses foram enviadas pelo Ministério da Saúde, visando ampliar a  cobertura vacinal no Amazonas. A ação faz parte da Operação Covid-19,  deflagrada pelo Ministério da Defesa em coordenação com o Comando  Conjunto Amazônia. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas