Mutirão realiza entrega de quase 4 mil RGs esquecidos nos PACs do Amazonas

Por Portal do Holanda

26/07/2021 16h27 — em Amazonas

Mulher recebe carteira de identidade. Foto: Divulgação/ Sejusc

Manaus/AM - Todas as unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) irão funcionar neste sábado (31), das 8h às 14h, em um mutirão de entrega de 3.811 Carteiras de Identidade (RGs) de pessoas que não foram buscá-los nas unidades dos PACs.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), os nomes das pessoas que devem buscar os RGs constam em uma lista disponível no site do órgão (www.sejusc.am.gov.br).

Em 2019, 834 usuários deixaram de buscar os documentos nos PACs. Em 2020, o número foi de 2.977. Para receber o RG, é necessário que o usuário se dirija ao PAC onde solicitou a emissão do documento e apresente um comprovante de identificação, como Certidão de Nascimento, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No caso do PAC Educandos, fechado para reformas, os usuários devem se dirigir ao PAC Galeria dos Remédios, no Centro de Manaus.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas