Compartilhe este texto

Mutirão deve realizar até 1.800 cirurgias neste fim de semana em Manaus

Por Portal Do Holanda

24/02/2024 12h05 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Neste fim de semana ocorre o mutirão de cirurgias de oftalmologia, proctologia, ginecologia e mastologia, no Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz. A meta é realizar 1.800 procedimentos em pacientes cadastrados no Sistema Nacional de Regulação (SisReg) até domingo (25/02). 

“É o primeiro mutirão de cirurgias deste ano, temos essa meta a cumprir, e toda a equipe está empenhada a entregar atendimentos e procedimentos de qualidade aos nossos pacientes. Entendemos que estamos lidando com transformações de vidas e essa parceria com a Secretaria de Saúde e Governo do estado torna isso possível”, pontua o diretor operacional Norte, Oeste e Centro-Oeste do Instituto de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), José Luiz Gasparini. 

Os procedimentos de cataratas contam com a tecnologia de facoemulsificação com implantes de lentes. Outras intensificações de procedimentos cirúrgicos estão agendadas para acontecer na unidade até o mês de abril nas demais especialidades. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas