MPAM pede instalação de cercas elétricas em unidade prisional de Tefé
Manaus/AM - A Unidade Prisional de Tefé (UPT), palco de rebeliões no ano passado, foi alvo de duas recomendações do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), com o objetivo de reforçar a segurança e a infraestrutura da unidade. As orientações, emitidas pela 1ª Promotoria de Justiça de Tefé, nesta terça-feira (10), incluem a instalação de cercas elétricas e a realização de revistas periódicas, além da implementação de um sistema de câmeras de vigilância. O MPAM alertou para a possibilidade de ações judiciais em caso de descumprimento das medidas.
A primeira recomendação exige a instalação de cercas elétricas e a realização de revistas mensais, com apoio da Polícia Militar. A segunda trata da necessidade de substituir ou reparar a ambulância da UPT, cuja conservação foi considerada inadequada, comprometendo o atendimento médico de emergência.
As autoridades têm até dez dias úteis para acatar as recomendações e informar um cronograma de execução, com a implementação das medidas no prazo máximo de 150 dias. Em caso de descumprimento, o MPAM pode adotar medidas judiciais e administrativas.
Essas ações fazem parte de um esforço contínuo para melhorar a segurança e garantir os direitos dos internos e funcionários da unidade.
ASSUNTOS: Amazonas