Compartilhe este texto

Mourão diz que colapso na saúde do Amazonas era 'imprevisível'

Por Portal Do Holanda

15/01/2021 10h05 — em
Amazonas


'Na Amazônia as coisas não são simples', afirmou o vice-presidente. Foto: Isac Nóbrega/Divulgação

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta sexta-feira (15) que o governo federal está trabalhando além da capacidade para atender o sistema de saúde de Manaus. A capital enfrenta falta de oxigênio e leitos para pacientes com Covid-19.

"O governo está fazendo além do que pode dentro dos meios que a gente dispõe. Agora, eu já falei aqui para vocês várias vezes a respeito de Amazônia. Na Amazônia as coisas não são simples", afirmou o vice-presidente.

De acordo com Mourão, a localização da cidade dificulta operações de envio de suprimentos. Ele citou problemas de recursos na Força Aérea Brasileira (FAB).

"Você só chega lá de barco ou de avião. Qualquer manobra logística para você, de uma hora para outra, aumentar a quantidade de suprimentos lá requer meios que, vamos colocar aí, a Força Aérea até alguns anos atrás tinha, Boeings", disse Mourão, se referindo a aeronaves de transporte.

O vice-presidente declarou que não se era possível prever o colapso no sistema de saúde em Manaus. O problema, segundo Mourão, está associado ao surgimento de uma nova cepa do coronavírus.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas