Compartilhe este texto

Morre o desembargador do TJAM Luiz Wilson Barroso

Por Portal Do Holanda

07/10/2025 20h45 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM- O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) manifestou profundo pesar pelo falecimento do desembargador aposentado Luiz Wilson Barroso, que morreu nesta terça-feira, 7 de outubro, em Manaus, aos 82 anos.

Na mesma terça-feira, durante a Sessão do Tribunal Pleno, os membros da Corte aprovaram uma moção de pesar em homenagem ao ex-colega.

Luiz Wilson Barroso dedicou 46 anos à Magistratura Amazonense. Ele iniciou sua carreira em 1975 como juiz substituto da Capital, tendo atuado na Vara de Família, Vara Especializada de Menores e como juiz-corregedor auxiliar. Ele também passou pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas.

O magistrado foi eleito desembargador em 2008 pelo critério de antiguidade e exerceu o cargo de Vice-Presidente do TJAM entre julho de 2012 e fevereiro de 2013. Além disso, Barroso foi um dos fundadores da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon).

O desembargador aposentou-se em 2013, aos 75 anos, deixando um legado de compromisso com a Justiça, com especial foco na prestação jurisdicional no interior do estado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas