Compartilhe este texto

Ministério Público resolve impasse para conclusão da obra do novo hospital do Hemoam

Por Portal Do Holanda

30/11/2023 15h35 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Após meses de impasse, a construtora responsável pela edificação do novo hospital do Hemoam e a direção da Fundação avançaram com decisões cruciais em audiências realizadas pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM).

Após longa negociação, foi definida um novo cronograma para retomada das obras, pagamento pendente e finalização dos últimos procedimentos necessários para a tão aguardada inauguração do prédio.

 “Essa medida foi necessária porque nós percebemos que os acordos anteriores entre a construtora e a Fundação Hemoam não estavam sendo cumpridos. Muitos anos já se passaram e a população precisa que este hospital esteja logo em pleno funcionamento. Então é importante conquistarmos esta conciliação que resulte no andamento da obra”, afirma a promotora de Justiça, Luissandra Chíxaro de Menezes.

A Construtora Mercure já reiniciou os trabalhos e se comprometeu a finalizar as pendências de acabamento em até 30 dias. Para a conclusão dos serviços prestados por empresas terceirizadas, como a instalação dos elevadores e do correio pneumático, a construtora pediu mais 60 dias.

Quanto à Fundação Hemoam, ficaram alinhados alguns acordos financeiros, especialmente para quitação dos valores devidos pelo Estado. A obra do hospital já está 96% concluída.

Como última medida, foi determinado que uma nova audiência seja marcada para estabelecer a data exata da inauguração do hospital.

A expectativa é de que o hospital seja concluído e entregue à comunidade em breve, atendendo às demandas de assistência médica para doenças hematológicas e cânceres infantojuvenil de todo o Amazonas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas