Início Amazonas Ministério Público resolve impasse para conclusão da obra do novo hospital do Hemoam
Amazonas

Ministério Público resolve impasse para conclusão da obra do novo hospital do Hemoam

Ministério Público resolve impasse para conclusão da obra do novo hospital do Hemoam
Ministério Público resolve impasse para conclusão da obra do novo hospital do Hemoam

Manaus/AM - Após meses de impasse, a construtora responsável pela edificação do novo hospital do Hemoam e a direção da Fundação avançaram com decisões cruciais em audiências realizadas pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM).

Após longa negociação, foi definida um novo cronograma para retomada das obras, pagamento pendente e finalização dos últimos procedimentos necessários para a tão aguardada inauguração do prédio.

 “Essa medida foi necessária porque nós percebemos que os acordos anteriores entre a construtora e a Fundação Hemoam não estavam sendo cumpridos. Muitos anos já se passaram e a população precisa que este hospital esteja logo em pleno funcionamento. Então é importante conquistarmos esta conciliação que resulte no andamento da obra”, afirma a promotora de Justiça, Luissandra Chíxaro de Menezes.

A Construtora Mercure já reiniciou os trabalhos e se comprometeu a finalizar as pendências de acabamento em até 30 dias. Para a conclusão dos serviços prestados por empresas terceirizadas, como a instalação dos elevadores e do correio pneumático, a construtora pediu mais 60 dias.

Quanto à Fundação Hemoam, ficaram alinhados alguns acordos financeiros, especialmente para quitação dos valores devidos pelo Estado. A obra do hospital já está 96% concluída.

Como última medida, foi determinado que uma nova audiência seja marcada para estabelecer a data exata da inauguração do hospital.

A expectativa é de que o hospital seja concluído e entregue à comunidade em breve, atendendo às demandas de assistência médica para doenças hematológicas e cânceres infantojuvenil de todo o Amazonas.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?