Compartilhe este texto

Ministério Público inaugura sede em Itacoatiara com três promotorias de justiça

Por Portal Do Holanda

12/08/2022 16h28 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Os moradores do município de Itacoatiara passam a contar, desde ontem  quinta-feira (11) de uma sede própria do Ministério Público do Amazonas (MPAM), com três promotorias de Justiça.

Com estruturas sustentáveis como instalações que utilizam energia solar e reaproveitamento de água, a nova sede recebeu o nome de uma cidadã itacoatiarense, Raimunda Holanda Souza.

O Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, que é natural de Itacoatiara, manifestou o orgulho em abrir as portas do MPAM na cidade que nasceu e onde está sua raiz familiar.

O conselheiro-ouvidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Josué Cláudio de Souza Neto, filho da homenageada, Raimunda Holanda Souza, destacou em seu discurso a vida e as obras de sua mãe.

As novas instalações vão beneficiar diretamente a população que busca o acesso à Justiça. Itacoatiara é uma comarca com mais de cem mil habitantes, situada na região metropolitana de Manaus, sendo a terceira mais populosa do Amazonas. A nova sede deve incrementar o acesso dessas pessoas ao Ministério Público, contribuindo para uma melhoria considerável no atendimento ao cidadão, afirmou a titular da 2ª Promotora de Justiça de Itacoatiara, Priscilla Carvalho Pini.

Participaram da solenidade o prefeito municipal, Mário Jorge Bouez Abrahim, o controlador-geral do Amazonas, Otávio de Souza Gomes, os magistrados, Gonçalo Brandão de Sousa, Josélia Pereira Bilio e Rafael Almeida Cro Brito, o procurador-geral do município, Ramon da Silva Caggy, o defensor-geral do Amazonas, Ricardo Paiva, presidente da câmara municipal de Itacoatiara, Benedito Cabral Rezende Júnior, além de secretários municipais, delegados, representantes do conselho tutelar, autoridades da polícia militar, representantes da Igreja Católica, evangélica e familiares da homenageada.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas