Ministério da Saúde lança edital com 52 vagas para o Amazonas

Por Portal do Holanda

27/01/2021 19h47 — em Amazonas

Vagas são para o interior - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Após o processo seletivo voltado para Manaus, o Ministério da Saúde lançou um edital com mais 52 vagas por meio do programa Mais Médicos. Publicado nesta terça-feira (26), o edital visa levar mais atendimento médico ao interior do Amazonas. A medida visa reforçar a assistência à população e fortalecer o cuidado médico no enfrentamento à Covid-19 no estado.

O    Edital nº 2 é voltado para profissionais que atuarão no atendimento de casos leves de síndrome gripal e Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde. A pasta também publicou o Edital nº 3 que orienta gestores que queiram renovar adesão ou contratar os eleitos no novo chamamento.

A    lista com municípios elegíveis está publicada no site do programa nesta quarta-feira (27). As inscrições para profissionais serão abertas na quinta-feira (28). Todas as informações e cronogramas estão disponíveis no endereço eletrônico http://maismedicos.saude.gov.br.

O anúncio de mais contratações foi feito pelo secretário de Atenção Primária à Saúde, Raphael Parente, na sexta-feira (22), durante reunião com prefeitos, representantes de prefeituras do interior do estado e o secretário executivo adjunto de Atenção ao Interior da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Cássio Espírito Santo. A iniciativa foi alinhada entre governo federal e Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas.

“Estamos reforçando e ampliando o acesso à saúde em todos os municípios do estado para não sobrecarregar a capital. Assim, concentraremos esforços naqueles pacientes que mais precisam de cuidado especializado e intensivo. Para fortalecer o atendimento, abrimos um primeiro edital para Manaus, convocando 108 médicos”, destacou.

A necessidade de ampliação do Mais Médicos do interior do Amazonas foi um dos temas tratados na reunião técnica. Para a definição das vagas do programa, foi considerado também a população em cada município, a quantidade de casos novos e óbitos por Covid-19. Com esses dados, a pasta elaborou o novo edital, contemplando a população fora do eixo da capital.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas