Siga o Portal do Holanda

Inauguração

Mercado Cunha Mello é revitalizado em Manaus

Publicado

em

Prefeito Arthur Neto entrega mercado revitalizado - Foto: Alex Pazuello/Semcom Prefeito Arthur Neto entrega mercado revitalizado - Foto: Alex Pazuello/Semcom
Prefeito Arthur Neto entrega mercado revitalizado - Foto: Alex Pazuello/Semcom

Manaus/AM - O prefeito Arthur Virgílio Neto entregou, oficialmente, na tarde desta quarta-feira, 5/8, o mercado municipal Senador Cunha Mello, totalmente revitalizado. Localizado nas proximidades do terminal de integração da avenida Constantino Nery (T1), Centro, o mercado, inaugurado em 1959, torna-se mais um importante espaço público da cidade a ser resgatado pela Prefeitura de Manaus. A última reforma no espaço ocorreu em 2004.

“Desde o início do meu governo eu dizia que os mercados municipais Adolpho Lisboa, Walter Rayol e Cunha Mello são muito simbólicos para a história de Manaus e do Amazonas e queria terminar minha gestão com eles em um estado de boa qualidade para a população. Estamos entregando o mercado Cunha Mello revitalizado, com acessibilidade, praça de alimentação que atrai o público e boxes novos para os permissionários. Estamos muito felizes em poder entregar mais uma obra de qualidade para a população manauara, que realmente merece”, declarou o prefeito.

A revitalização do espaço teve o acompanhamento da Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo do Município de Manaus, presidida pela primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, que também esteve com o prefeito nas novas instalações. A comissão promoveu a acessibilidade ao local, com rampas de acesso para cadeirantes e banheiros adaptados.

História

Construído no fim da década de 1950, o mercado nasceu para descentralizar serviços de vendas e foi reinaugurado, após uma reforma, em 1973. O nome do local é uma homenagem a Leopoldo Tavares de Cunha Mello, desembargador, professor de Direito e senador do Amazonas, eleito em 1935 e reeleito em 1954.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.