Menino de 6 anos morre após receber 4 anestesias para engessar braço no AM

Por Portal do Holanda

25/02/2021 13h00 — em Amazonas

Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Manaus/AM - Um procedimento aparentemente simples levou à morte de um menino de seis anos na cidade de Manicoré, no interior do Amazonas, no último sábado (20). Saimon Gabriel Freitas Neri da Costa havia quebrado o braço ao cair de uma motocicleta com o pai, e teria falecido após tomar quatro anestesias no hospital da cidade.

A mãe, Sandy Freitas, que registrou um boletim de ocorrência por negligência médica, explica que o acidente ocorreu na quinta-feira (18). Na ocasião, Saimone o pai foram levados para o Hospital Dr. Hamilton Cidade, onde ficaram internados. Saimon foi diagnosticado com uma fratura e precisava engessar o braço, mas o procedimento demorou dois dias para ser realizado.

No sábado à noite, o procedimento para imobilizar o membro foi iniciado, mas o garoto estava agitado e com dor e o médico decidiu aplicar anestesia local. Saimon teria recebido três doses do anestésico, porém, ainda continuava sentindo fortes dores.

A mãe estava na sala acompanhando o garoto e tentando acalmá-lo. Ela foi informada de que seria melhor anestesiar totalmente a criança e colocá-la para dormir enquanto o braço era engessado.

O problema é que assim que a anestesia geral foi aplicada, os sinais vitais do menino foram diminuindo e ela começou a se desesperar. Sandy percebeu que a boca do filho estava ficando roxa e o corpo pálido e alertou o médico.

Imediatamente a equipe começou o processo de reanimação e Saimon foi levado para outra sala para ser intubado. Algum tempo depois, ela foi informada da morte do pequenino. 

Sandy acusa negligência médica e quer que os responsáveis respondam por seus atos. Ela afirma que vai entrar com processo na Justiça e que não deixará a morte do filho cair no esquecimento.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas