Membros da CPI da Covid reagem à fala de Bolsonaro para jornalista da Globo

Por Portal do Holanda

21/06/2021 19h53 — em Amazonas

Foto: Agência Senado

O presidente da comissão parlamentar de inquérito da Covid-19, Omar Aziz, e outros membros, reagiram por meio de nota à fala do Presidente da República Jair Bolsonaro, contra uma jornalista da Rede Globo. Na ocasião, Bolsonaro mandou a profissional “calar a boca”.

“As Senadoras e Senadores desta Comissão manifestam solidariedade à jornalista Laurene Santos, que hoje, enquanto trabalhava, foi submetida a uma reação, no mínimo, desproporcional do presidente da República a uma pergunta legitimamente feita pela repórter. A agressão do senhor presidente da República não foi apenas à jornalista Laurene, mas a todos os brasileiros que anseiam por uma resposta à tragédia que atingiu mais de 500 mil famílias desde o início da Pandemia, no ano passado. 

Tentar calar e agredir a imprensa é típico de fascistas e de pessoas avessas a democracia brasileira. 

Asseguramos que os responsáveis pagarão por seus erros, omissões, desprezos e deboches. Não chegamos a esse quadro devastador, desumano, por acaso. Há culpados e eles, no que depender da CPI, serão punidos exemplarmente. Os crimes contra a humanidade, os morticínios e os genocídios não se apagam e nem prescreveram. 

 

Omar Aziz - Presidente CPI

Randolfe Rodrigues  - Vice Presidente 

Renan Calheiros - Relator

 

Tasso Jereissati

Otto Alencar

Eduardo Braga

Humberto Costa

Alessandro Vieira

Rogério Carvalho

Eliziane Gama”.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas