Melo e Artur preveem 'boom' turístico "em Parintins por causa de festival

Por

29/06/2014 14h27 — em Amazonas

 

O prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, e o governador José Melo, acreditam  que o Festival Folclórico de Parintins terá um novo 'boom' turístico nos próximos anos, em virtude da exposição que o Amazonas teve durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. A declaração foi dada no próprio município de Parintins, onde no sábado, 28, eles acompanharam o segundo dia de apresentações dos bumbás Garantido e Caprichoso.

De acordo com Artur Neto, o reflexo da participação de Manaus na Copa já pôde ser visto este ano em Parintins. Entretanto, com a melhor organização de pacotes turísticos, a partir de 2015 o festival deve voltar a receber mais visitantes de fora do País.

"No bumbódromo conversei com dois franceses que foram a Manaus durante a Copa, tomaram conhecimento do festival e acabaram com vontade de vir para a ilha. Ela era uma atriz que se apaixonou pela cênica. O rapaz, músico, ficou encantado com a sonoridade das toadas", afirmou o prefeito.

Durante o intervalo das apresentações, Artur conversou com o governador José Melo sobre formas de voltar a incentivar o turismo estrangeiro em Parintins. Para o prefeito, a oficialização da parceria com a TAP foi um passo importante para o objetivo.

"O governador me disse que o trabalho de divulgação do festival na Europa, pelo Governo do Estado, pode ser intensificado. Agora está mais fácil chegar ao Amazonas e o voo Lisboa-Manaus será a porta de entrada", analisa.

Artur Neto já retornou a Manaus. Neste domingo, 29, ele acompanha a programação da FIFA Fan Fest™ no Complexo Turístico Ponta Negra.