Início Amazonas Médicos mantêm redução de serviços em hospitais do Amazonas
Amazonas

Médicos mantêm redução de serviços em hospitais do Amazonas

Sem pagamentos

Médicos mantêm redução de serviços em hospitais do Amazonas
Médicos mantêm redução de serviços em hospitais do Amazonas

Manaus/AM - As  15 empresas médicasque reivindicam os pagamentos atrasados pelo Governo do Amazonas, emitiram um comunicado informando que vão continuar com a redução nos serviços não urgentes nos hospitais do estado.

Elas alegam que não tiveram resposta do governo em relação a situação e até que um posicionamento efetivo seja tomado, os serviços não serão normalizados.

“Até o momento não obtivemos resposta efetiva em relação ao pleito, e nem sequer a perspectiva concreta de regularização dos pagamentos, ferindo a dignidade desta coletividade de médicos e suas famílias”.

A pendência diz respeito a pagamentos referentes aos anos de 2021, 2022, agosto, setembro e outubro deste ano.

A redução nos serviços começou no dia 1 de dezembro e está afetando principalmente pacientes que tinham consultas e cirurgias eletivas agendadas.

Na última sexta-feira, o governo chegou a emitir uma nota informando que já estava em tratativas para regularizar os pagamentos, as empresas, porém, informam que isso não aconteceu.

“Estamos abertos ao diálogo, buscando a normalização mais breve possível do atendimento prestado à população. Entretanto, considerando o silêncio observado dos entes públicos que têm o poder de fazer a Saúde do Amazonas retornar ao bom caminho que nossa população merece, comunicamos a continuidade da redução temporária”, diz o documento.

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?