Compartilhe este texto

Médico amazonense que morreu em viagem de lua de mel é enterrado no Piauí

Por Portal do Holanda

14/05/2022 12h48 — em
Amazonas


Glauto e a esposa - Foto: Reprodução/Facebook

O médico amazonense Glauto Tuquarre, 49, que morreu enquanto estava em um voo a caminho da lua de mel nas Maldivas, foi sepultado neste sábado (14), na cidade de Teresina, no Piauí.

Apesar de ter nascido no Amazonas, Glauto vivia e trabalhava há muitos anos no Piauí, por isso, a decisão da família foi que o enterro acontecesse lá, no Cemitério São José, na Zona Norte da cidade.

O enterro foi marcado por comoção e homenagens. Amigos chegaram a levar um cooler com cerveja e colocaram ao lado do caixão, pois o médico sempre dizia que quando morresse não queria que fosse servido café em seu velório, mas sim cerveja.

Um grande cortejo foi feito pelas ruas da cidade e reuniu familiares, amigos e pacientes de Glauto. O oncologista morreu no dia 25 de abril dentro de um avião e o corpo precisou ser transladado do Catar, onde a aeronave fez parada, para o Brasil.

Na ocasião, ele estava casado há 2 dias e estava em viagem de lua de mel com a esposa, mas não conseguiu chegar ao destino. Pouco depois de a aeronave partir de São Paulo, Glauto sofreu uma parada cardíaca e morreu.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas