Compartilhe este texto

Marco Aurélio Choy oficializa candidatura pelo Quinto Constitucional da OAB-AM

Por Portal Do Holanda

17/10/2025 15h52 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O advogado Marco Aurélio Choy formalizou, nesta quinta-feira (16), sua candidatura à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) pelo Quinto Constitucional da advocacia. O protocolo foi apresentado à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), responsável por conduzir o processo eleitoral que deve ocorrer no segundo semestre de 2025.

Ex-presidente da OAB-AM por dois mandatos, Choy é reconhecido por sua atuação na defesa das prerrogativas da advocacia e no fortalecimento das instituições democráticas no Estado. Com o número 50 na disputa, ele destacou que coloca seu nome à disposição “com serenidade e compromisso com o diálogo entre o Judiciário e a sociedade”. O advogado possui mais de 22 anos de experiência profissional e trajetória voltada à valorização da classe.

A eleição ocorre após a aposentadoria do desembargador Domingos Chalub. Neste ano, o processo contará com paridade de gênero: cada eleitor poderá votar em até três advogados e três advogadas. Os seis mais votados formarão a lista sêxtupla que será encaminhada ao TJAM, responsável por definir a lista tríplice a ser enviada ao governador do Amazonas, que fará a nomeação final.

Segundo Choy, o cargo exige alguém com vivência real na advocacia. “O representante será a voz da classe no Tribunal. Só quem conhece os desafios diários da profissão tem legitimidade para defender seus interesses dentro da Corte”, afirmou. O protocolo da candidatura marca mais um passo de sua trajetória dedicada ao Direito e ao fortalecimento da Justiça amazonense.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas