Compartilhe este texto

Manacapuru alerta população para evitar comer tucumã após morte de criança no Amazonas

Por Portal Do Holanda

14/07/2021 16h36 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Após a morte de um menino de 8 anos ao comer tucumã, a Secretaria Municipal de Saúde de Manacapuru, interior do Amazonas, emitiu um alerta para que a população da cidade evite consumir o alimento. Ao todo, há 30 casos suspeitos, sendo que duas pessoas estão internadas.

De acordo com Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas, há a suspeita um surto de Doença Transmitida por Alimento (DTA), causada por ingestão de tucumã, na comunidade Irapajé, na zona rural do município. A notificação do surto envolve 30 casos suspeitos da doença.

As Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA) são causadas pela ingestão de alimentos e/ou água contaminados por micro-organismos, toxinas ou substâncias químicas. Os sintomas podem incluir náuseas, vômitos, dores abdominais, diarreia, falta de apetite e febre.

A prevenção das doenças transmitidas por alimentos se baseia no consumo de água e alimentos que atendam aos padrões de qualidade da legislação vigente, higiene pessoal/alimentar e condições adequadas de saneamento.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas