Compartilhe este texto

Mais de 450 celulares recuperados aguardam retirada em mutirão da SSP-AM

Por Portal Do Holanda

17/11/2025 0h51 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM- A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realiza, nesta semana, a quarta edição do mutirão de devolução de celulares recuperados pelo programa RecuperaFone. A ação, que começou na sexta-feira (14/11) e se estende até a próxima quarta-feira (19/11), ainda tem 452 aparelhos aguardando seus proprietários.

Ao todo, 586 dispositivos tiveram seus donos identificados e listados para esta edição. Embora 134 celulares tenham sido devolvidos apenas na sexta-feira, o Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC) mantém a expectativa de restituir os 452 aparelhos restantes.

Os proprietários que tiveram seus nomes identificados podem comparecer ao NIRC para retirar seus celulares nos dias 17, 18 e 19 de novembro (segunda, terça e quarta-feira), no horário das 9h às 15h.

Local de Retirada: NIRC (Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares).

Endereço: Conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

Além dos celulares desta edição, o NIRC informa que há dispositivos recuperados em mutirões anteriores que também podem ser retirados neste período.

O mutirão reúne aparelhos recuperados pela Polícia Militar (PMAM) e Polícia Civil (PC-AM). O programa RecuperaFone, lançado em setembro de 2024, tem sido eficaz no combate ao crime patrimonial e na localização de celulares roubados ou furtados.

Em pouco mais de um ano, a iniciativa já contabiliza mais de 7,3 mil aparelhos recuperados. Somando-se as edições anteriores do mutirão, cerca de 3 mil celulares já tiveram seus donos identificados e listados para restituição no site da SSP-AM.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas