Siga o Portal do Holanda

Rede municipal

Mais de 242 mil alunos receberam kits do ‘Hora da Merenda’ em Manaus

Publicado

em

Foto: Alex Pazuello / Semcom Foto: Alex Pazuello / Semcom
Foto: Alex Pazuello / Semcom

Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus entregou kits do projeto “Hora da Merenda” para mais de 242 mil alunos das 496 unidades de ensino. Em uma força-tarefa da Secretaria Municipal de Educação (Semed), os kits alimentícios foram entregues às famílias dos estudantes das zonas urbana e rural da capital amazonense. A medida foi adotada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto para garantir alimentação das crianças que estão em casa por conta da pandemia do novo coronavírus, e que seguem com estudos a partir do projeto “Aula em Casa”.  

Os primeiros kits do “Hora da Merenda” foram montados com alimentos que estavam no depósito da Central de Abastecimento e Logística e nas unidades de ensino da Semed. Mas, para finalizar as entregas, foi necessário adquirir novos, compostos por itens como açúcar, arroz, biscoito salgado, feijão, macarrão, achocolatado em pó, leite integral em pó e óleo de soja. Todos os kits foram entregues lacrados às unidades de ensino.

O diretor de Suprimentos e Logística da Semed, Leís Batista, explica a estratégia para concluir as entregas de mais de 244 mil kits de alimentos. “Montamos uma força-tarefa, trabalhamos sábados, domingos e feriados, e conseguimos atender 100% das nossas escolas”, informa Leís.

A Semed informa aos pais ou responsáveis por alunos, que por algum motivo não conseguiram ir até a escola para retirar os alimentos, devem entrar em contato com a unidade de ensino, para a retirada, em data a ser agendada, do kit do “Hora da Merenda”. Os kits que “sobraram” foram devolvidos para o depósito central da secretaria.

Auxílio “Nossa Merenda”

Desde o início do pagamento do auxílio “Nossa Merenda”, no dia 8 deste mês, mais de 28 mil famílias já receberam o benefício. O projeto vai atender as necessidades de mais de 58 mil alunos da rede municipal de ensino, que recebem o Bolsa Família e que vivem em vulnerabilidade social ou em extrema pobreza. O pagamento acontece pelo aplicativo “Carteira BB”, que pode ser baixado em qualquer aparelho celular.

Caso algum beneficiário não tenha conseguido receber a primeira parcela, ele deve preencher o formulário, disponível no site da secretaria, e caso os dados estejam corretos, a família receberá o pagamento na próxima remessa com retroativo. O link para acesso é o https://forms.gle/iv9hWtkiCPye4yaW6.

Últimas notícias

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.