Mais de 200 cartões foram apreendidos em mercadinhos durante operação no AM

Por Portal do Holanda

26/02/2021 19h05 — em Amazonas

Polícia cumpre mandados de busca e apreensão em nove estabelecimentos  - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Nove mercadinhos em Nova Olinda do Norte foram alvos de busca e apreensão, hoje (26) durante a Operação “Livre Arbítrio”, para coibir a retenção ilegal de benefícios sociais. Mais de 20 cartões bancários e de benefícios sociais foram apreendidos. 

Segundo as investigações, os estabelecimentos seguravam cartões bancários de aposentados, ‘Bolsa Família’ e ‘Auxílio Emergencial’ de clientes e “superfaturavam” o valor das dívidas. Os proprietários de seis estabelecimentos foram indiciados e vão responder pelos crimes de retenção de cartões bancários e apropriação indébita. 

Em um dos locais, três armas de fogo irregulares foram recolhidas pelos policiais. O responsável vai responder pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

A ação decorre de um pedido cautelar protocolado pelo MPE, com base em denúncias de práticas ilegais previstas no Código de Defesa do Consumidor, Estatuto do Idoso, Estatuto da Pessoa com Deficiência e no Código Penal. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela manhã. Equipes de policiais civis e militares viajaram de barco, de Manaus, na madrugada.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas