Compartilhe este texto

Mais de 20 balsas usadas em garimpo ilegal são destruídas pela PF em Autazes

Por Portal do Holanda

04/08/2022 17h40 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/PF

Manaus/AM - Mais de 20 balsas que eram usadas para a prática de garimpo ilegal de ouro foram destruídas pela PF, nesta quinta-feira (4), na calha do Rio Madeira, próximo a Autazes, no Amazonas. 

A operação conjunta da Polícia Federal e do IBAMA resultou na destruição total de 23 balsas/dragas.  A ação também teve a participação de Policiais Federais do Grupo de Pronta Intervenção e fiscais do IBAMA.

De acordo com a PF, atualmente toda a atividade de lavra de ouro no Rio Madeira é ilegal e, portanto, as ações objetivando a desintrusão dessa importante hidrovia federal continuarão a ser realizadas, assim como serão estendidas em 2022 a outras regiões de garimpo ilegal detectadas no Estado do Amazonas.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas