Mais de 100 mil famílias são afetadas pela cheia no Amazonas

Manaus/AM - Mais de 100 mil famílias estão sendo afetadas pela cheia no Amazonas, segundo atualização de dados divulgada, nesta quarta-feira (18), pelo Comitê Permanente de Enfrentamento a Eventos Climáticos e Ambientais.
Até o momento, 106.464 famílias foram afetadas em todo o Amazonas, aproximadamente 425.844 pessoas impactadas diretamente. As nove calhas de rios do Amazonas seguem em processo de cheia, com picos variados previstos entre março e julho.
O governador Wilson Lima vistoriou, nesta quarta-feira (18), o embarque de 230 toneladas de ajuda humanitária pela Operação Cheia 2025, que serão enviadas para municípios atingidos pela cheia no estado. A ação beneficiará oito cidades das calhas do Alto Solimões e do Juruá, mitigando os impactos da enchente nas áreas mais afetadas do interior do Amazonas.
Panorama - De acordo com os decretos municipais, dos 62 municípios amazonenses, 39 estão em Situação de Emergência, 19 em Alerta, um em Atenção e três em Normalidade. Nesta quarta-feira, o município de Alvarães saiu do estado de Alerta para Emergência.
Conforme os dados da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc), até o momento, 444 alunos foram impactados pela cheia dos rios em quatro municípios: Anamã, Itacoatiara, Novo Aripuanã e Uarini. Os alunos seguem com o calendário do “Aula em Casa”.

ASSUNTOS: Amazonas