Lula libera auxílio emergencial de 2 salários mínimos para pescadores do Amazonas
Manaus/AM - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou, nesta quinta-feira (28), uma segunda Medida Provisória (MP) para liberar o pagamento de um auxílio emergencial no valor de dois salários mínimos, destinado a 115 mil pescadores, incluindo profissionais do Amazonas. A medida tem como objetivo amparar aqueles que sofreram prejuízos devido à seca que afetou a atividade pesqueira no país.
Em um vídeo divulgado ao lado do ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, Lula destacou a importância do apoio aos pescadores. "Nenhum pescador, pescadora, que foi vítima da seca, que teve prejuízo com seu trabalho, deixará de receber esse auxílio emergencial. É uma obrigação nossa cuidar de quem cuida das pessoas do Brasil", afirmou o presidente.
O ministro Góes explicou que essa nova MP visa beneficiar os pescadores que não haviam sido contemplados pela primeira medida provisória. Os municípios do Amazonas incluídos na lista de beneficiários são:
Autazes
Barreirinha
Boa Vista do Ramos
Boca do Acre
Codajás
Itapiranga
Nhamundá
Nova Olinda do Norte
Novo Airão
São Gabriel da Cachoeira
São Paulo de Olivença
São Sebastião do Uatumã
Com a assinatura da MP, o governo federal busca garantir o auxílio emergencial para pescadores que enfrentam dificuldades devido à seca prolongada na região.
ASSUNTOS: Amazonas