Compartilhe este texto

Livro com realidade aumentada transforma alfabetização infantil na Amazônia

Por Portal Do Holanda

21/01/2025 16h36 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Reggo Editora lançou o inovador livro Amazônia Mágica: descobrindo o mundo das letras com a realidade aumentada, voltado para crianças de 4 a 7 anos. A obra combina técnicas tradicionais de alfabetização com recursos tecnológicos, como animações 3D e narrações em áudio, promovendo uma experiência interativa e inclusiva. Além de estimular a alfabetização, o livro destaca a biodiversidade amazônica e incentiva a consciência ambiental.

Desenvolvido por Marcicley Reggo, designer e pesquisador, o projeto integra descobertas de seu doutorado em Design de Tecnologias Educacionais. “O objetivo é democratizar ferramentas educacionais inovadoras em regiões com desigualdades sociais, como o Amazonas”, afirmou Reggo. O livro foi viabilizado pelo Edital nº 07/2023 da Lei Paulo Gustavo, com apoio do Governo do Amazonas e do Ministério da Cultura.

A iniciativa ganhou destaque durante o Festival de Férias na Biblioteca Pública do Estado do Amazonas, onde 300 exemplares foram doados para atividades educativas. A programação continua no próximo sábado, 25 de janeiro, com ações que reforçam o compromisso com a democratização da educação e tecnologia na região.

Marcicley celebrou o impacto do projeto: "Foi gratificante ver essa iniciativa alcançar tantas crianças e reforçar o compromisso do projeto com a democratização da educação e da tecnologia, beneficiando crianças de diferentes contextos sociais". 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas