A presidente da União Estadual dos Estudantes, Beatriz Calheiro, disse que as brigas ocorridas durante o ato protesto contra o aumento do preço da passagem de ônibus, esta manhã, na Câmara de Vereadores, foram causadas por grupos ligados a Prefeitura de Manaus. Na avaliação da líder estudantil, “se não houver uma redução no preço das passagens de ônibus, nenhuma liderança será capaz de segurar a revolta da população”.
Beatriz Calheiro acrescentou que o que aconteceu nesta quarta-feira em frente à Câmara é apenas o reflexo de um sentimento de revolta que está presente em toda a cidade, já que o reajuste das passagens não trouxe nenhuma melhora no sistema de transporte s coletivo . Beatriz Calheiros adiantou que no próximo dia 1º de novembro haverá uma paralisação geral nas escolas e universidades e que os estudantes irão se concentrar em frente ao prédio a Prefeitura, para cobrar do prefeito Amazonino Mendes a redução do preço da tarifa de ônibus.
Lideranças estudantis, dos concessionários de ônibus executivo e das donas de casa, participaram da audiência com os vereadores, que resultou na decisão de encaminhar para a Justiça uma ação popular com pedido de liminar objetivando a redução o valor das tarifas de ônibus em Manaus.

