Compartilhe este texto

Licitação de lotes do Distrito Agropecuário da Suframa continua com propostas abertas

Por Portal do Holanda

17/05/2022 14h39 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Até o próximo dia 24, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) vai receber propostas para a concorrência relativa a 85 lotes localizados em Manaus, enquanto para 159 lotes situados em Rio Preto da Eva, o prazo se estende até o dia 7 de junho.

No total, são 244 terrenos de sua propriedade localizados no Distrito Agropecuário da Suframa (DAS).Os avisos de licitação foram publicados no Diário Oficial da União no último dia 24 de fevereiro.

Para a concorrência relativa aos lotes em Manaus, as propostas devem ser encaminhadas até as 10h do dia 24 de maio de 2022; no caso dos lotes em Rio Preto da Eva, o prazo se estende até as 10h do dia 7 de junho de 2022. E a entrega é na sede da Suframa, situada à avenida ministro Mário Andreazza, 1424, Distrito Industrial.

De acordo com o órgão, a ação tem a finalidade específica de abrigar e fomentar a implantação de projetos voltados ao desenvolvimento de atividades relacionadas à agricultura, pecuária, silvicultura, aquicultura, mineração, turismo ecológico, finalidades institucionais e extrativismo vegetal.

São abrangidas também as atividades agroindustriais e as que envolvam a produção, o processamento e a comercialização de produtos, subprodutos e derivados, serviços e insumos agrícolas, pecuários, aquícolas, silviculturais e florestais, inclusive, o extrativismo vegetal e mineral.

As licitações ocorrerão pelo critério da maior oferta do preço da Concessão de Direito Real de Uso (CDRU) dos lotes.

A concessão terá prazo de vigência de 10 anos, renovável por iguais e sucessivos períodos, desde que mantidas as condições originárias de destinação útil do lote, de qualificação e de habilitação do concessionário e de cumprimento das regras estabelecidas.

Para mais informações sobre a licitação, pode-se entrar em contato com a Superintendência Adjunta de Projetos (SPR), por meio dos telefones (92) 3215-9412/9374, ou com a Coordenação-Geral de Análise e Acompanhamento de Projetos Agropecuários, por meio do telefone (92) 3215-9353.

O Distrito Agropecuário da Suframa está localizado na zona rural do município de Manaus, numa área de aproximadamente 589,3 mil hectares, abrangendo também parte do município de Rio Preto da Eva (AM).

É administrado pela Suframa e integra o escopo original da política de desenvolvimento do modelo Zona Franca de Manaus, instituída pelo Decreto Lei número 288/67. Com uma extensão de 468 quilômetros de estradas vicinais, a área do DAS é cortada no sentido Norte/Sul pela BR-174 e parcialmente no sentido Leste/Oeste pela rodovia AM-010 (Manaus – Itacoatiara).



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas