Início Amazonas Justiça nega pedido do MPE e ex-secretária da Seinfra deve ser solta nesta segunda
Amazonas

Justiça nega pedido do MPE e ex-secretária da Seinfra deve ser solta nesta segunda

Acusada de desviar R$ 40 milhões

Envie
Justiça nega pedido do MPE e ex-secretária da Seinfra deve ser solta nesta segunda
Justiça nega pedido do MPE e ex-secretária da Seinfra deve ser solta nesta segunda
Envie

Manaus/aM - O juiz da 4ª Vara Criminal, Glen Hudson Paulin Machado, negou o pedido do Ministério Público do Amazonas de prorrogar a prisão temporária da ex-secretária estadual de Infraestutura, Waldívia Alencar, por mais cinco dias. Com a decisão, a ex-gestora deve sair do presídio nesta segunda-feira(23).

Alencar foi presa acusada de desviar mais de R$ 40 milhões quando comandou a pasta de Infraestrutura do Amazonas. O prazo da prisão temporária encerra hoje, por isso o Ministério Público pediu a prorrogação do período alegando que testemunhas foram intimidadas e a participação em um esquema de leilões de imóveis em um condomínio.

Mas para o magistrado, os motivos do MPE não são suficientes para decretar prisão provisória, já que o processo está seguindo normalmente. Além da prisão, foram autorizados os bloqueios de 22 imóveis da ex-secretária, no nome dela e de parentes, e cinco veículos de luxo.

Siga-nos no

Google News