Justiça do AM determina indenização de R$ 5 mil por ofensas em rede social
Por Portal do Holanda
01/03/2021 3h39 — em Amazonas

Manaus/AM - A Justiça do Amazonas determinou o pagamento de indenização no valor de R$ 5 mil após um homem ser ofendido nas redes sociais. De acordo com a vítima, ele foi chamado de “safado”, “bandido” e “maconheiro”. O caso ocorreu no município de Barreira, interior do Amazonas.
A decisão, publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta sexta-feira (25), é para reparação por danos morais em que "o autor alegou ter sofrido dissabores por ofensas proferidas no Facebook. Mesmo citado, o réu não apresentou contestação e foi aplicado ao caso o efeito da revelia", onde é considerado verdadeiro os fatos afirmados pela vítima.
No processo, o homem anexou provas como boletim de ocorrência, Termo Circunstanciado de Ocorrência e cópias das páginas da rede social contendo palavras como: “safado”, “bandido” e “maconheiro”.
Neste caso, “os danos morais são evidentes e independem de comprovação direta, na medida em que ficou demonstrada a prática de ofensa à honra e à imagem do Requerente”, avalia a juíza Larissa Padilha Roriz Penna, após afirmar que “os danos morais consistem em ofensas aos direitos da personalidade e a sua configuração prescinde de prova, pois eles se extraem da própria situação fática, quando for praticada efetiva violação aos direitos da vítima”.
Veja também


Brasil precisa afastar Bolsonaro para se firmar como Nação
