Início Amazonas Justiça autoriza realização do Fecani em Itacoatiara
Amazonas

Justiça autoriza realização do Fecani em Itacoatiara

Justiça autoriza realização do Fecani em Itacoatiara
Justiça autoriza realização do Fecani em Itacoatiara

Manaus/AM - Uma decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas concedeu liminar que determina a realização do 38º Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani), programado para ocorrer de 6 a 9 de setembro, no Centro de Eventos Vereadora Juracema Holanda.

A liminar foi emitida pelo desembargador Abraham Peixoto Campos Filho, na quinta-feira (6), no processo de Mandado de Segurança nº 4006709-92.2023.8.04.0000, que está em tramitação nas Câmaras Reunidas.

O processo foi movido pela Associação dos Itacoatiarenses Residentes em Manaus contra o prefeito de Itacoatiara, depois que a entidade enviou ofícios há cinco meses ao município solicitando apoio cultural para realizar o evento que acontece há cerca de 30 anos na cidade, sem receber resposta.

Ao analisar o pedido, o desembargador observou que os requisitos para a concessão da liminar estavam presentes, destacando a proximidade da data do evento, que requer autorização prévia dos órgãos de fiscalização, e a omissão do gestor municipal em responder a quatro comunicações formais enviadas pela associação, o que configura um fato concreto para autorizar o deferimento da liminar em mandado de segurança preventivo.

“Cumpre consignar, ainda, que a festividade tem como palco o Centro de Eventos de Itacoatiara Vereadora Juracema Holanda desde o ano de 2003, o que reforça a expectativa não somente da Associação, mas de todos aqueles que direta e indiretamente se encontram envolvidos com o evento, consistente na realização de importante festival com nítido impacto social, econômico e cultural sobre aquela municipalidade”, destacou o magistrado.

A secretaria do colegiado enviou um ofício à Prefeitura de Itacoatiara para comunicar a decisão da liminar e solicitar informações adicionais no processo.

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?