Compartilhe este texto

Juiz autoriza uso de guindastes por Caprichoso e Garantido em Parintins

Por Portal Do Holanda

22/06/2025 17h21 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O juiz André Marques, do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, decidiu liminarmente manter o uso de guindastes na montagem de alegorias dos bois Caprichoso e Garantido. A decisão foi tomada neste domingo (22), após audiência com representantes dos bois, do Ministério Público do Trabalho (MPT), do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Cultura e da Procuradoria-Geral do Estado.

A liminar pedida pelo MPT, que solicitava a suspensão total do uso dos equipamentos por suposta falta de documentação, foi negada. Segundo o juiz, as informações apresentadas pelas assessorias técnicas e jurídicas dos bois, além dos documentos fornecidos pelo Corpo de Bombeiros, comprovam a liberação dos guindastes para a montagem.

Apesar da autorização, o magistrado agendou uma inspeção judicial na concentração do Bumbódromo para quarta-feira (25), onde irá avaliar pessoalmente as condições de operação dos equipamentos. Com a decisão, os trabalhos que estavam paralisados neste domingo devem ser retomados.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas