Jovem que atacou colega na Fametro é absolvido, mas fará terapia psiquiátrica
Manaus/AM – Um jovem que agrediu uma colega de trabalho com uma faca dentro do Centro Universitário Fametro, em setembro de 2022, foi absolvido da acusação de tentativa de homicídio. A decisão judicial, assinada na última sexta-feira (6), considerou que o rapaz, identificado como Elias Eduardo de Souza, era incapaz de entender seus atos no momento do crime, devido a problemas psiquiátricos.
De acordo com laudos psiquiátricos, Elias sofre de transtornos mentais que o impediram de compreender a ilicitude do ato. Por isso, o juiz determinou a absolvição e a aplicação de medidas de segurança, como o acompanhamento psiquiátrico.
O jovem, que já estava em liberdade condicional desde dezembro de 2023, continuará sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
O MP-AM reconheceu a condição do jovem e solicitou sua absolvição, além da aplicação de medida de segurança.
O caso
A vítima, Erika Freire, assistente de biblioteca, estava conversando com um colega quando ele, de forma inesperada, a atacou com uma faca, colocando-a contra seu pescoço. Após uma luta corporal, a mulher sofreu ferimentos nos braços e no pescoço. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para atendimento médico.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas