Início Amazonas Ipaam monitora áreas do Prosamim no Igarapé do 40
Amazonas

Ipaam monitora áreas do Prosamim no Igarapé do 40

Envie
Envie

Manaus/AM- O Grupo de Tarefa do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) criado para monitorar permanentemente as obras de intervenção nas áreas do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) realizou duas visitas técnicas em obras do programa nesta semana. O objetivo inicial foi coletar informações com engenheiros e assistentes sociais e conhecer os projetos sociais realizados com a população dos parques residenciais.

Os técnicos do Ipaam estiveram, na quinta-feira (23), em áreas da bacia do Igarapé do 40, como Parque Residencial Liberdade, Parque Residencial Cachoeirinha e na área Manaus 2000 (limite do Japiim II com Distrito Industrial), que também terá intervenção do Prosamim, a fim de observar eventuais problemas ambientais ao longo dos igarapés de Manaus e saber quais providências a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) já está promovendo.

O trabalho do Grupo Tarefa do Ipaam, em conjunto com o Batalhão Ambiental, é permanente, com o propósito de monitorar 19 obras de intervenção do Prosamim, ao longo das bacias dos igarapés Manaus, Bittencourt, Quarenta, Mestre e São Raimundo, como parques residenciais, parques públicos, quadras e ligações. Outras obras que estão em curso e que ainda serão iniciadas também serão monitoradas.

 

Siga-nos no

Google News