Inscrições para 12ª Corrida pela Vida podem ser feitas até 21 de novembro

Por Portal do Holanda

14/11/2014 16h50 — em Amazonas

No dia 23 de novembro, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam – avenida Constantino Nery, nº 4.397, Chapada, zona centro-sul) irá realizar a 12ª Corrida pela Vida. O percurso oficial é de cinco quilômetros e terá quatro categorias: aberta (ao público em geral), doadores, portadores de necessidades especiais e cadeirantes. A largada será às 7h30, na frente da sede do órgão e a chegada será pelo portão lateral, localizado na avenida Pedro Teixeira.
 
As inscrições foram iniciadas em 3 de outubro e encerrarão no dia 21 de novembro, na sede da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas, setor Captação de Sangue – Bloco “C”- Serviço Social, pela home page do Hemoam e pelo e-mail:[email protected] A idade mínima para participar da corrida é de 16 anos, com autorização por escrito dos responsáveis.
 
No dia do evento, não poderá ser realizada inscrição. O custo da inscrição é uma lata de leite em pó ou um pacote de fralda descartável -criança ou adulto. As doações serão destinadas ao Grupo Raio de Sol, que atende crianças em tratamento no Hemoam.
 
O evento é uma realização da Fundação Hemoam, com apoio do Governo do Estado do Amazonas, via Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer, Prefeitura Municipal de Manaus (por meio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus – Manaustrans, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas e Federação Amazonense de Esporte.
 
De acordo com o diretor-presidente da Fundação Hemoam, a Corrida pela Vida é um dos maiores eventos realizado pela instituição. “É uma corrida em que o principal foco não é a medalha, mas a reunião de várias pessoas em prol de uma causa”, destaca o diretor-presidente, Nelson Fraiji.
 
Ele ressalta que a Solidariedade é a palavra-chave do evento, que tem como objetivo homenagear os doadores de sangue com ações de valorização ao doador e sensibilização da sociedade sobre a importância da doação de sangue como um ato solidário e de responsabilidade social.
 
Mais de 24 prêmios em medalhas serão distribuídos aos classificados: 8 de ouro, 8 de prata, 8 de bronze e ainda minimedalhas aos participantes finalistas.