Industriários morrem em grave acidente na Avenida das Flores
Manaus/AM- Dois industriários da empresa P&G morreram em um grave acidente na tarde deste sábado (29) na Avenida das Torres, na Zona Centro-Sul de Manaus. As vítimas foram identificadas como Richard Andrade, de 28 anos, e Max Henrique de Souza, de 34 anos. Eles estavam em uma motocicleta Yamaha Fazer 250 cilindradas quando, segundo testemunhas, colidiram com um micro-ônibus e caíram na pista, sendo atropeladas por um ônibus que passava no momento.
O motorista do ônibus que atropelou os trabalhadores, Francisco Charles Trindade, de 48 anos e com 25 de profissão, afimou que parou imediatamente e prestou socorro. Emocionado, ele relatou que tentou de todas as formas desviar das vítimas, mas não teve sucesso. "Foi muito rápido. Não tinha como desviar, eu tentei de todas as formas", disse.
De acordo com o relato de Francisco, as vítimas tentavam uma ultrapassagem entre o ônibus que ele dirigia e outro micro-ônibus, de cor vermelha e branca. O micro-ônibus teria tocado o guidão da moto, fazendo com que os ocupantes perdessem o controle e caíssem. O segundo veículo, por sua vez, fugiu do local sem prestar socorro.
Francisco Charles acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e colheu o depoimento de testemunhas que vinham atrás da moto. Ele expressou sua solidariedade às famílias das vítimas. "Eu peço a Deus que Deus conforte a família desse rapaz. Se eu pudesse abraçar a família deles, eu abraçaria", afirmou.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). As responsabilidades serão apuradas.
ASSUNTOS: Amazonas