Compartilhe este texto

Indígenas recebem curso de capacitação em comércio e marketing no Amazonas

Por Portal do Holanda

22/06/2022 16h40 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/ Ascom

Manaus/AM - Um curso com tema “‘A propaganda é a alma do negócio: capacitação de mulheres indígenas e pescadoras em E-commerce e marketing digital”, vai contemplar 40 mulheres da Associação de Pescadores e Pescadoras Profissionais Artesanais de Iranduba (Aspepi).

Com a proposta de potencializar a comercialização dos produtos de artesanais e do pescado produzidos por esses respectivos grupos, o curso é uma ação do campus avançado do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), que começou ontem (21). As aulas, no entanto, iniciam-se em julho próximo e vão até dezembro.

De acordo com o Ifam, os trabalhos didático-pedagógicos serão desenvolvidos a partir da “Pedagogia da Alternância” combinada com a metodologia de Avaliação e Reconhecimento de Aprendizagem Prévia (Arap), num movimento que levará em consideração tanto as formas de organização dos grupos contemplados quanto os seus respectivos conhecimentos.

Sob a coordenação do professor Paulo Nascimento, o curso contará com o corpo docente formado pelas Professoras Roberta Neves e Débora Motta e o Professor Marcondes Feitosa, além do discente bolsista Victor Holanda.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas