Manaus/AM - Um incêndio de grandes proporções destruiu parte da vegetação na comunidade Parque das Tribos, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, nessa segunda-feira (4). Moradores ficaram desesperados com medo de que o fogo se propagasse para as casas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e identificou ao menos quatro focos diferentes na área. A equipe precisou usar cerca de 2 mil litros de água para extinguir as chamas. Felizmente, ninguém ficou ferido.
“A nossa orientação para a população é que, em caso de incêndio, a primeira medida seja sempre ligar no disque 193, para que de forma imediata possamos agir e evitar a propagação do sinistro. Muitas vezes a população tem o hábito de gravar para postar nas redes sociais, mas não aciona de imediato os órgãos competentes por meio dos canais de atendimento”, pontuou coronel Orleilso Muniz.
Após o controle total do sinistro, orientações foram repassadas para moradores das proximidades.



