HUGV realiza jornada de saúde para comemorar 50 anos

Por Portal do Holanda

23/09/2015 15h32 — em Amazonas

A Universidade Federal do Amazonas, o Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) promovem de 23 a 25 de setembro, a VIII Jornada de Saúde da Amazônia Ocidental, com o tema “Inovação em Saúde: Gestão, Ensino e Assistência”. A cerimônia de abertura do evento será na quarta-feira, 23, às 19h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), localizado na Avenida Efigênio Sales, 1.155, bairro Parque 10 de Novembro.

Além da abertura da VIII Jornada de Saúde da Amazônia Ocidental, na ocasião será realizada a comemoração pelo cinquentenário do HUVG, completado em 2015. Haverá no Local uma exposição contendo a linha do tempo do Hospital, mostrando com fotos e datas os principais momentos de sua história, desde sua fundação em 1965, até os dias atuais, e a exibição de um vídeo comemorativo.



De acordo com a Gerente de Ensino e Pesquisa do HUGV e uma das coordenadoras do evento, Miharu Matos, “O evento busca atualizar os acadêmicos e profissionais de saúde, proporcionado acesso a novas normas, técnicas e tecnologias, abrangendo não apenas a medicina, mas também áreas de conhecimento ligadas à saúde, promovendo interação com profissionais de diversas regiões do país”. A gerente ressalta ainda a escolha do tema foi influenciada pelo momento em que se encontra HUGV. “É importante mostrarmos que, mesmo com todo esse histórico, com 50 anos grandes serviços prestados à saúde amazonense, o HUGV não para de buscar o desenvolvimento e focar na inovação constante. Prova disso, é que estamos dando novos e mais ousados passos, com a construção do novo hospital e a ampliação dos serviços”.

  Além da cerimônia de abertura, o evento continua na tarde e noite dos dias 24 e 25, também no auditório do TCE, com palestras e mesas redondas de diversos temas ligados à saúde, com especialistas renomados nacionalmente.

Cursos Pré-Jornada – no dia 23, pela manhã e tarde, serão realizados ainda 10 Cursos Pré Jornada, uma oportunidade de desenvolvimento profissional mais extensa que as palestras e mesas redondas da Jornada os cursos acontecem na Faculdade de Medicina e Faculdade de Odontologia da Ufam. Os interessados em fazer os cursos ou participarem da jornada podem entrar em contato  para se inscreverem por meio do e-mail [email protected] ou no local dos cursos e durante o evento. 

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas