Compartilhe este texto

Hospital Delphina Aziz realiza 500 cirurgias de cataratas neste fim de semana

Por Portal Do Holanda

03/03/2024 14h54 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Durante o mutirão de cirurgias realizado nesse fim de semana, cerca de 500 cirurgias oftalmológicas de cataratas são realizadas no Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, em Manaus. A expectativa da Secretaria de Saúde do Amazonas (SES) é realizar, até abril, é realizar 2.120 cirurgias nas especialidades de oftalmologia, proctologia, ginecologia e mastologia em pacientes cadastrados no o Sistema Nacional de Regulação (SisReg).

No primeiro mutirão de 2024, realizado entre os dias 23 a 25 de fevereiro, 361 cirurgias oftalmológicas de catarata foram realizadas. Outros 100 procedimentos foram realizados em fevereiro nas especialidades de proctologia, ginecologia e mastologia.

Na sexta-feira (1º) foram feitas 115 cirurgias de catarata, de acordo com balanço do hospital. No sábado (2), foram feitos 72 procedimentos na mesma especialidade. Neste domingo (3), mutirão de cirurgias de cataratas começou às 7h.

Fora o mutirão, No Delphina Aziz são realizadas, em média, 1.300 cirurgias em diversas especialidades por mês. "Todo esse avanço só está sendo possível por causa da união de várias frentes de profissionais", pontuou o diretor operacional Norte, Oeste e Centro-Oeste do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), José Luiz Gasparini.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas