Hospital de campanha Nilton Lins será reaberto para infectados da Covid

Por Portal do Holanda

08/01/2021 21h52 — em Amazonas

Foto: Divulgação / Secom

Manaus/AM- O Governo do Amazonas informou na noite desta sexta-feira (8), que irá iniciar o processo de reabertura do Hospital Nilton Lins para ampliar a capacidade de atendimento de pacientes com Covid-19 na rede estadual de saúde. A data não foi divulgada.

Wilson Lima afirmou que a estrutura está preparada para começar a funcionar e que será realizado um chamamento público para as empresas que têm interesse em prestar os serviços na unidade, e que faz questão de acompanhar  todas as sessões de contratação, que serão públicas e terão a participação de representantes dos órgãos de controle

Segundo o comunicado, o número de leitos foi ampliado em dois meses de 134%, saltando de 457 para 1.164 leitos, que segundo o governo, seria equivalente a três estruturas com a mesma capacidade do Pronto Socorro João Lucio, que possui 217 leitos; foi informado ainda, que se aumentou a contratação de volume de oxigênio líquido, na área da saúde, passando de 176 mil para 850 mil metros cúbicos por mês. Um acréscimo de 382,9%. 

Para os 61 municípios foram destinados 875 leitos clínicos para atendimento de Covid-19. 

Governo Federal

O aumento da oferta de leitos clínicos e de UTI também contou com o apoio do Governo Federal através das unidades de saúde referenciadas, como  Beneficente Portuguesa e o Hospital Universitário Getúlio Vargas, e na oferta de equipamentos e medicamentos para rede de saúde do estado. 

Vacinação

Wilson Lima também afirmou que o Governo do Estado tem preparado um plano de imunização da vacina para a população. Na próxima segunda-feira (11/02), o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, desembarca em Manaus para tratar do assunto, assim como de outras demandas referentes à Covid-19 no estado. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas