Hospital Adriano Jorge vai oferecer estágio para alunos do Cetam

Por Portal do Holanda

24/09/2020 16h48 — em Amazonas

Parceria entre Cetam de Adriano Jorge vai durar quatro anos - Foto: Caio Guarlotte / Portal do Holanda

Manaus/AM - Uma parceria entre o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e a Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ) vai garantir a realização de estágio para formandos dos cursos na área de saúde pelos próximos quatro anos. Inicialmente, 90 alunos finalistas dos cursos técnicos de enfermagem e radiologia serão beneficiados. 

Um Termo de Compromisso de Estágio foi assinado nesta quinta-feira (24), pelos diretores das duas instituições. A parceria deve beneficiar também, ao longo de quatro anos, outras turmas que realizarão atividades práticas no local, inclusive alunos de especializações técnicas em Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada.

O diretor-presidente do Cetam, José Augusto de Melo Neto, ressaltou a importância desse tipo de parceria. Segundo ele, a determinação do governador Wilson Lima é expandir os cursos na área de Saúde. “O Governo também está preocupado com a questão da empregabilidade para que esses alunos consigam inserção no mercado de trabalho", ressaltou o professor José Augusto.

O diretor-presidente do FHAJ, Ayllon Menezes, reforçou a intenção da FHAJ em colaborar, oferecendo estágio a alunos do Cetam sempre que houver solicitação. "O Adriano Jorge trabalha em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e podemos contribuir, inclusive, na formação de alunos do Cetam no interior". Segundo ele, caso algum aluno queira estagiar na capital, o hospital estará de portas abertas.

+ Amazonas