Homem esmagado por caminhão em Manaus comemoraria aniversário no fim do mês
Manaus/AM – Eduardo da Costa, que morreu ao ter a cabeça esmagada por um caminhão na manhã desta quarta-feira (3), completaria 46 anos no próximo dia 30 de dezembro. Ele teve a vida ceifada ao ser atropelado e arrastado pelo veículo pesado enquanto trabalhava com a filha, Isabela Eduarda Chaves da Costa, 22 anos, na Avenida José Henrique Bentes, bairro Colônia Terra Nova, zona norte.
A família se preparava para as festas de fim de ano e para comemorar o aniversário de Eduardo, mas teve os planos interrompidos pela tragédia. Em vez dos preparativos de celebração, agora organizam a cerimônia fúnebre da vítima, ao mesmo tempo em que precisam prestar suporte a Isabela, que está internada e ainda não foi informada da morte do pai.
O motorista do caminhão envolvido no acidente, Ivaney Sousa, 39 anos, foi conduzido à delegacia logo após o fato e sustenta a versão de que não percebeu a motocicleta nem o momento do impacto. A perícia deve apontar, em breve, a responsabilidade pelo acidente e, caso fique comprovada imprudência de Ivaney, ele poderá responder por homicídio culposo e lesão corporal.
Este é mais um entre as dezenas de acidentes envolvendo motocicletas registrados nos últimos dias em Manaus. Vale destacar que, recentemente, um estudo apontou a capital amazonense como a pior cidade do país para dirigir, acumulando um número alarmante de infrações e ocorrências no trânsito.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas