Compartilhe este texto

HAPVIDA investigada por manter em seus quadros médicos com especialidade duvidosa

Por Portal Do Holanda

05/11/2014 20h43 — em
Amazonas



MANAUS - O Ministério Público Federal no Amazonas (MPF) publicou uma portaria onde abre inquérito contra a empresa de planos de saúde Hapvida, acusada de ter em seus quadros supostos falsos especialistas em ortopedia e traumatologia.

Conforme os primeiros levantamentos do MPF, de todos os profissionais disponibilizados no site da HapVida, somente a médica Danielle Soares Morel possui registro na especialidade. Na portaria, o Procurador Rafael da Silva Rocha lembra que é vedado ao médico “anunciar títulos científicos que não possa comprovar a especialidade ou área de atuação para a qual não esteja qualificado e registrado no Conselho Regional de Medicina” (art. 115 do Código de Ética Médica, Resolução CFM nº 1.931/2009).

O Conselho Regional de Medicina terá trinta dias para informar o MPF sobre casos relacionados à HapVida, assim como a situação dos médicos flagrados sem o devido registro. Estes por sua vez, deverão no prazo de dez dias, apresentar comprovantes da especialidade em ortopedia e traumatologia. Caso contrário, serão legalmente penalizados.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas