Compartilhe este texto

Grupo de extermínio em Manaus é preso com arsenal de armas e R$ 20 mil

Por Portal Do Holanda

04/05/2015 13h44 — em
Amazonas



Com a integração dos núcleos de investigação na Polícia, sete homens foram presos e apresentados na manhã desta segunda-feira (4), acusados de pertencer a um grupo de extermínio ligado a uma facção criminosa que atua em Manaus.

Entre veículos e a quantia de R$ 20 mil reais, os investigadores também apreenderam um arsenal de armas usados nos crimes: uma submetralhadora 9mm, seis pistolas PT.40, dois revólveres calibre 38 e mais de 200 munições adequadas para cada uma das armas apreendidas.

O grupo se passava por policiais civis e chegavam a usar nos carros um giroflex, dando a entender durante os crimes que praticavam, que se tratava da polícia em ação. A prisão ocorreu no momento em que o bando estacionou seus veículos em um posto de gasolina da Torquato Tapajós, com a sirene ligada.

Conforme o delegado Thyago Tenório, o grupo realizava diversos homicídios na cidade. “São sete elementos perigosíssimos que são retirados de circulação e que, além dos diversos crimes praticados na cidade, também descobrimos outros homicídios em outros Estados”, comentou.

Conforme o delegado Ivo Martins (DEHS), pelo menos dez homicídios com ligação ao tráfico de drogas são atribuídos ao grupo. Os crimes e a participação de cada um ainda serão identificados.

Os acusados foram identificados como  Erivelton da Silva Medeiros, 19 anos; Rodrigo Azevedo Gaia, 21; Thiago Alves Abrantes, 23; Darlison Sousa Durães, 26; Denis de Souza Matos, 26; Bruno Nogueira Barbosa, 27 e Clemilson dos Santos Farias, 36.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas