Grupamento Marte cumpre agenda de vistoria nos eventos da Copa em Manaus

Por

13/06/2014 17h07 — em Amazonas

O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), do Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar do Amazonas cumpre agenda de vistoria para garantir mais segurança nos jogos da Copa do Mundo que acontecem em Manaus. As inspeções envolvem a Arena da Amazônia, os Centros Oficiais de Treinamento do Mundial, os hotéis que vão hospedar os árbitros de futebol e o Comitê Executivo da FIFA e o Fan Fest.

 

A Arena da Amazônia recebeu vistoria três dias antes do primeiro jogo, que acontece, sábado, 14 de junho, juntamente com Exército e Polícia Federal. Além da vistoria, foi montado posto de fiscalização e todo veículo com carga que entra e sai da Arena é vistoriado pelo Grupamento. A fiscalização acontece diariamente, das 8h às 12h.

 

No local do Fan Fest, o Grupo Marte faz inspeção em áreas localizadas como o palco, deixando pronto para o torcedor e atrações aproveitarem ao máximo as festividades por conta do evento. A vistoria acontece das 6h às 7h, nos dias de jogos da Copa.

 

Nos Centros de Treinamentos e hotéis que irão hospedar o Comitê Executivo da FIFA e os árbitros de futebol, serão realizados sem agenda marcada. O horário é repassado pela comissão FIFA ao Grupamento Marte, com 24h de antecedência.